quarta-feira, 19 de julho de 2017

 
O FUTURO

 
Nós não criamos o futuro.
 
Quando se diz que o homem cria o seu futuro é uma maneira de falar, seria preferível dizer que ele escolhe o seu caminho
 
Vós direis: "Irei por aquele caminho", é certo, mas não sois vós que ides criar as regiões e os seres que encontrareis nesse caminho. Há muito que tais regiões e entidades foram criadas por Deus. Nós não criamos o nosso mau destino, encaminhamo-nos para ele: areias movediças, pântanos, florestas perigosas... Nós simplesmente decidimos a nossa orientação, mais nada. E se for um futuro esplêndido, o caso é o mesmo: nós é que decidimos caminhar para ele. Ele está ali, à nossa espera. 
 
Existem no espaço milhares de regiões, ou esferas, povoadas por uma infinidade de criaturas e, conforme a nossa decisão, assim visitamos as regiões mais elevadas ou as regiões mais profundas.
 
Todas as infelicidades e todas as venturas já existem, outros as conheceram antes de nós, elas foram criadas há muito; apenas nos cabe decidir para quais iremos. Por isso deveis decidir agora mudar a vossa direção e orientar-vos para as regiões do Paraíso, que Deus criou para vós desde a Eternidade.

 
Omraam Mikhaël Aivanhov



Nenhum comentário:

Postar um comentário